As redes sociais estão acabando com o seu relacionamento? Saiba como se proteger

redes-sociais-relacionamento-gayLembra daquela discussão apocalíptica que você teve com o seu boy por causa do Facebook? E daquele like inocente no Instagram que fez ele ficar sem falar com você durante uma semana? Ou o que dizer daquela nude que apareceu misteriosamente no seu álbum de fotos e resultou em greve de sexo?

Pois é! Quem nunca passou por um momento conturbado no relacionamento por culpa das redes sociais, que atire a primeira pedra.

Nada passa em branco na vitrine virtual, não mesmo? Basta uma curtida na foto nova de perfil do boy descamisado ou um comentário mais intimo em alguma publicação e pronto! Está plantada a desconfiança!

Se à primeira vista tecnologia e namoro parecem ser uma boa combinação, quando a relação fica séria, eles podem se tornar inimigos mortais.

Pasmem! Na Inglaterra, cerca de 1/3 dos pedidos de divórcio possuem a palavra “Facebook” no processo judicial.

Inclusive, um estudo recente desenvolvido por Russell Clayton, da Universidade de Missouri, nos Estados Unidos, comprovou que as redes sociais são mesmo responsáveis por potencializar conflitos na relação a dois. De acordo com a pesquisa, elas facilitam situações de infidelidade, desconfiança, separação e até divórcio.

Tudo isso porque, quanto mais ativo é o usuário no mundo online, mais insatisfeito e propenso a monitorar a vida digital do outro fica o parceiro.

Se esse também é o seu caso, leia as próximas linhas com atenção.

Neste pequeno (mas poderoso) artigo vou te dar 8 dicas preciosas para você manter seu relacionamento saudável sem precisar excluir seu perfil das redes sociais e voltar para idade das pedras.

Vem comigo!

#1. Tenha paciência para trocar o status de relacionamento

O namoro mal começou, ou acabou, e você já correu para atualizar o status na sua página? Cuidado, a precipitação pode colocá-lo em situações desagradáveis.

Antes de sair por aí espalhando aos quatro ventos se está solteiro ou comprometido, espere para ver se o relacionamento engatou ou minou mesmo e converse com o parceiro sobre como ele gostaria de se apresentar publicamente.

Imagine, que barra, se você mandar a solicitação de ‘relacionamento sério’ e ele não aceitar!

#2. Tenha uma foto de perfil apropriada

O perfil é seu, então a foto deve ser sua e APENAS SUA. Nada de colocar foto com o namorado ou marido. Isso só demonstra uma completa falta de identidade.

Outro conselho importante: se você está namorando, evite sensualizar na foto de perfil. Não precisa colocar aquela selfie descamisada fazendo carão, muito menos uma que marque o pacote….

A foto de perfil é o seu cartão de visitas nas redes sociais, vamos ter um pouco de noção na escolha!

Sem falar que isso pode atrair atenção de outros caras e daí, meu bem, vai ser briga na certa.

#3. Aprecie com moderação

Sabe aquela história de que tudo em exagero faz mal? Ela não se aplica só à bebida alcoólica, chocolate e banho de sol…

Ficar o dia todo atualizando freneticamente a timeline também não é um comportamento saudável. E menos ainda quando você tem alguém do lado.

Deixar a parceiro em segundo plano é um erro que cometemos, às vezes,  sem perceber e pode ser facilmente evitado.

Por isso, aprecie com moderação. Quando estiver com seu bofe, evite ao máximo ficar vidrado na tela do celular ou do computador.

As notificações podem esperar!

#4. Deixe o passado no passado

Como diria Tim Maia, “paixão antiga sempre mexe com a gente e é tão difícil esquecer…”. Se já era duro deixar para trás as antigas histórias de amor no passado, na era das redes sociais ficou ainda pior.

Mas aqui oh: se você segue firme e forte em um relacionamento e deseja que ele fique ainda mais sério, não dê corda para o seu ex-namorado que curte, compartilha e te marca em tudo quanto é post no Facebook.

Certamente esse poderá sem um belo motivo para acabar com qualquer final de semana romântico.

#5. Resolva brigas pessoalmente, não pelas redes sociais

Clarice Lispector e Fernando Pessoa viraram ferramentas de filosofia barata para enviar uma indireta ao parceiro naqueles momentos de frustração ou crise. Já reparou?

Sinceramente? Acho conphuooonissimo quem deixa escapar os desabafos do relacionamento através de “mensagens inspiradoras”.

Rede social não é descarga nem confessionário. Tá rolando algum problema entre vocês?Conversem cara a cara! Ninguém precisa acompanhar essa novela mexicana.

Se o seu boy tem feito isso, talvez esteja faltando um pouco de diálogo e atenção. #fikdik!

#6. Desative a confirmação de leitura no WhatsApp

Quando foi a última vez que o seu namorado ficou furioso quando viu que você tinha visto a mensagem dele WhatsApp, mas não respondeu?

Tem gente que é imediatista mesmo! Que quer resposta na hora, mesmo que às vezes seja impossível parar tudo que se está fazendo.

Se esse é o caso do seu boy, aqui uma dica de parceira: você sabia que é possível desmarcar a opção de mensagem lida? Ou seja, seus “dois tracinhos” nunca aparecerão azuis. Imagine que maravilha! Ele nunca vai saber se você já a mensagem ou não.

Vá em configurações/ conta/ privacidade e desative a opção de confirmação de leitura.

#7. Pare de stalkear

Em inglês, stalk é um verbo que significa perseguir. Nas redes sociais, stalkear virou gíria pra quando uma pessoa fica meio obsessiva em descobrir tudo sobre outra por meio do perfil dela.

Antes de mais nada, vamos pedir com educação pra que a hipocrisia se retire. Todo mundo já stalkeou e já foi stalkeado. Sejamos honestos.

Mas sabe aquele ditado que sua vó fala sempre: “quem procura acha”? Pois é exatamente isso que acontece quando você resolve perseguir digitalmente alguém.

Viver achando que o seu mundo gira em torno das atitudes do boy na net, não é uma decisão inteligente, gata! Largue o celular e invista em si mesmo, na sua vida social, nos seus hobbies. É preciso se manter uma pessoa interessante, com aspectos da sua individualidade.

Dar aquela olhadinha pode até parecer divertido e inocente, mas, sem perceber, isso acaba se tornando uma obsessão difícil controlar. Fique atento!

#8. Preze pela sua privacidade

Tem gente que pensa que é normal compartilhar senhas de e-mail, de celular e redes sociais com o namorado. Se isso é certo ou errado, se funciona ou não, vai de cada casal. Eu, particularmente, acho que não é saudável e só incentiva o ciúme excessivo.

Assim como também não acho normal que um boy leia todas as suas conversas no WhatsApp com as outras pessoas.

Entenda uma coisa: deixar que o outro invada a sua privacidade não é prova de fidelidade, muito menos prova de amor. Isso só alimenta a paranoia e incentiva a busca incessante por informações que às vezes nem existem. Pense bem!

A propósito, você está solteiro?

Então, que tal agora saber mais sobre como arrumar um namorado no menor tempo possível e evitar mais frustrações amorosas? 

Chegou a hora de conhecer a sua outra metade da laranja! Você pode se tornar irresistivelmente atraente para as os boys, desenvolvendo suas características e tomando as atitudes certas.

Quer  aprender como?

Te apresento o Namorado Gay em 30 Dias, primeiro programa do mercado brasileiro que ajuda você, homem gay, a – em apenas um mês – conquistar e manter um companheiro de verdade.

Clique aqui e conheça o Namorado Gay em 30 Dias.

Estão bombando também...