7 comportamentos do homem gay alfa. Você é um?

Um belo dia você acorda e decide ser um homem diferente… Um homem de atitude, forte, decidido e que sempre vai à luta pelos seus ideais.

Você pode não fazer ideia, mas essas são todas características de um verdadeiro macho alfa.

Macho alfa? Mas isso não é coisa de hétero?

Claro que não!

Quando se fala em macho alfa, muita gente já pensa logo naquele grupo de homens fortões, pegadores e machistas. Mas alfa, na realidade, tem um significado bem diferente, que vem láaa da biologia.

No mundo animal, o macho alfa é o líder do grupo, aquele com personalidade forte, habilidade para a caça e facilidade para tomar decisões.

Trazendo essa ideia para esfera humana social, o macho alfa é aquele que se dá bem em tudo que faz. Se destaca como um homem que utiliza a sedução e a conquista como capacidade máxima, mostrando que é um cara dominante e confiante diante dos demais.

E o conceito vai muito além da sua habilidade amorosa, mas também representa o seu sucesso profissional, o quanto os amigos gostam dele e como ele se comporta com relação aos seus objetivos de vida.

Note que o macho alfa não é apenas um líder de um grupo ou dono de uma empresa, como muitos pensam. Na verdade, ele é o líder da sua própria vida e conduz qualquer situação sem baixar a cabeça, marcando seu território onde quer que vá.

E o melhor: todos o respeitam

Não tem nada a ver com força física, muito menos com orientação sexual. Ao contrário: ele é uma referência por natureza e a sua força está na inteligência e no carisma.

Aliás, ao contrário do que os estereótipos podem sugerir, alfa não se aplica apenas ao cara que pega mulher. Você pode ser um macho alfa irresistível para outro homem, por que não?

Assim como uma mulher com essas mesmas características é considerada uma mulher alfa.

E como é um gay alfa?

Exatamente como o hétero alfa, oras!

Bem resolvido, independente, seguro de si. Enquanto outros podem não ter coragem e sentido na vida, o homem gay alfa sabe exatamente o que quer, quem é, e não tem problema nenhum com a sua sexualidade.

Mas para ser um gay alfa precisa ser musculoso com corpo de cinema?

Óbvio que não!

O homem alfa pode ser magro, gordo, peludo, sarado, careca, tatuado, franzino, baixo, alto e ter qualquer fisionomia bem longe dos padrões midiáticos.

Inclusive, a postura de um alfa pode vir tanto de um gay másculo como de um mais feminino. Afinal, a atitude, o espírito de liderança e o carisma não são características exclusivas de homens machões ou gays masculinizados!

Além do mais, existem tantos gays afeminados por aí que são verdadeiros líderes natos, vozes de seus grupos e bem estruturados na vida. Ou seja, eles têm tanta bravura, senão mais, para assumir responsabilidades e posições de decisão.

Que fique bem claro: gay, hétero, bi, afeminado ou masculinizado, todos são homens e todos podem ser alfa.

Então, menos preconceito e mais pés no chão, ok?

O mito dos machos beta

Muita gente também acha que, se uma pessoa nasce com o perfil beta, será para sempre assim. Mas isso não é verdade.

Apesar de nem todo homem ser alfa desde o berço, não quer dizer que não tenha o potencial para se tornar um.

Ser um homem alfa nada mais é do que ter uma série de atitudes diferenciadas e lutar por aquilo que você quer.

Sabe o que isso significa?

Se todos os caras podem se comportar como um macho alfa, então resta saber como é o mindset de um para que você possa fazer parecido e obter mais sucesso profissional, social e sexual.

Acredite: todo homem gay tem um lado alfa dentro de si. O problema é que muitos estão adormecidos, apenas esperando um solavanco da vida para que possam despertar e evidenciar toda essa potencialidade.

Claro que as coisas não acontecem da noite para o dia. Será preciso rever certos hábitos, quebrar alguns paradigmas e, principalmente, lutar contra as próprias crenças.

Se será fácil?

Absolutamente não.

Mas é perfeitamente possível. Basta ter determinação e força de vontade para querer realmente se transformar em um homem melhor.

Vamos tentar?

Então, confira agora 7 comportamentos do homem homossexual com espirito alfa:

#1. Tem autoconfiança

E o primeiro não poderia ser outro: se pecar nesse aqui, nem tente desenvolver os próximos.

Autoconfiança é tudo na vida. Homens gays alfas não permitem que as pessoas ou situações negativas coloquem em dúvida o seu potencial.

Eles são felizes consigo mesmo, se consideram merecedores de um boy especial, de um bom emprego e de todas as outras conquistas.

Você poderá até me dizer que não nasceu uma pessoa confiante, e que agora a merda já está feita. E eu te direi que a chave para trabalhar e desenvolver a autoconfiança está na mente, o que significa que todo mundo tem os recursos necessários para fazê-lo.

Obviamente, adquirir conhecimentos, experiências e conselhos ajudam. De qualquer forma, você perceberá que todos eles ensinam mudanças que dependem apenas de você e de mais ninguém.

A verdade é que, sinceramente, não existe estima sem valor – se você não dá valor nem a si mesmo, custará a fazer com as pessoas ao seu redor. E os caras percebem isso. Ah, se percebem…

Veja só:

  • Se você se recusa a agir quando tem a oportunidade, significa que tem medo de falhar.
  • Se você demonstra excesso de ciúme, passa a impressão de que não confia no que tem a oferecer.
  • Se você deixa a liderança para os outros, significa que não confia nos resultados e, por consequência, ninguém ira confiar em você nas poucas vezes em que quiser liderar.

Eu já atendi muitos gays com problemas de autoestima e vários deles relataram terem familiares críticos e, muitas vezes, bem preconceituosos.

Frases como “você não faz nada direito”, ou “você só serve para dar desgosto” ficam para sempre na memória de uma pessoa e criam na mente uma forte crença de incapacidade.

Quando criança, nós acreditamos em tudo que os adultos falam. Eles estão sempre certos, afinal.

Contudo, independentemente do motivo da sua insegurança, agora você é dono das suas próprias ideais. Isso quer dizer que pode – na realidade, deve – começar a trabalhar todos os pensamentos limitantes que te boicotam e liberar todo o seu potencial.

#2. Não perde nenhuma oportunidade de agir

Um macho alfa não deixa para amanhã o que pode fazer hoje.

Conheceu aquele boy e já está com o telefone dele? Então, é hoje o dia mandar uma mensagem convidando ele para sair.

Você está em uma festa e a cara tá te dando mole? Meta a cara! É hoje que você vai chegar nele.

O gay alfa não fica se enrolando, refletindo e avaliando a situação, ele toma uma atitude assim que enxerga uma brecha para conseguir o que deseja.

Como a palavra determinação é o seu sobrenome, o alfa faz e acontece, sem se preocupar com a opinião dos outros, sem sentir medo ou receio de que alguma coisa dê errado.

Se ele se der mal, azar. Ele respira fundo, ergue a cabeça e parte para outra.

Os pequenos contratempos do dia-a-dia não o abalam, até porque ele tem jogo de cintura necessário para lidar com as situações difíceis.

Além do mais, pense bem, não importa o quão bom você seja, nunca vai passar pela vida sem experimentar uma frustração. Na verdade, uma não. Isso vai acontecer mais de uma vez. Umas mais doloridas, outras menos, mas todas contribuindo para o seu aprendizado.

Por isso, aja como um gay alfa: faça de toda experiência ruim a oportunidade para aprimorar aquilo que não deu certo.

#3. Tem carisma

Você já deve ter percebido que certas pessoas têm a capacidade nos fazer sentir mais importantes imediatamente. Pois bem, isso se chama carisma.

Não se trata apenas de ser agradável ou descolado. Quem tem carisma, além da simpatia, possui também outras características com as quais consegue encantar, seduzir, atrair e conquistar afetos, negócios e pessoas. Isso quer dizer ser envolvente sem precisar de esforços para marcar presença.

Os homens alfas são exatamente assim: naturalmente notáveis. Eles constroem e mantêm grandes relacionamentos, influenciam de maneira positiva os que estão à sua volta e ainda fazem todos se sentirem melhores consigo mesmos.

Você conhece alguém assim?

Pois é!

Entenda uma coisa: o ser humano procura a felicidade assim como as mariposas procuram a luz. Por isso, quando você transborda paixão e alegria, todo mundo simplesmente quer estar perto de você.

Coincidência ou não, a primeira coisa que define um homem carismático é o brilho no olhar. Carismáticos são apaixonados. Mesmo quando bravos, convencem os outros de suas causas. Eles sentem prazer pelo que fazem e compartilham suas experiências de forma altruísta.

Portanto, se você quiser desenvolver o seu carisma, deverá ser alguém interessado, pensar nos outros e, a cada dia, exercitar ainda mais o seu sentido de servir.

Tenha em mente que você não precisa ser sempre o único a brilhar. Orgulhar-se das conquistas de outras pessoas diz muito mais sobre você do que sobre elas.

Mostre que você está realmente satisfeito pelo sucesso dos outros, faça elogios e ressalte comportamentos bons. Isso mostra que você está atento ao que acontece ao seu redor e, mais que isso, que você se importa.

#4. Sabe ser humilde

Aliás, isso me faz lembrar o próximo comportamento típico do alfa de verdade: a humildade.

Por mais que o gay alfa saiba o quanto ele está à frente de outros, que apenas sonham com o momento em que serão grandes sedutores, ele não fica se gabando por aí dos seus feitos.

Bem pelo contrário. Um macho alfa nunca é arrogante, nunca diminui ou debocha das outras pessoas, seja com os amigos ou com os namorados. Ele é parceiro de todos, sem ficar se achando mais importante do que alguém por causa do seu sucesso.

Portanto, orgulhe-se de suas conquistas, mas não permita que esse orgulho te cegue. Ok?

#5. Usa a linguagem corporal a seu favor

Este é bem importante!

Você sabia que a linguagem corporal e a comunicação não-verbal contabilizam 93% da comunicação em geral? Sim, acredite ou não, enquanto você fica decorando cantadas, apenas 7% de todo o seu xaveco está sendo percebido.

Claro que uma boa lábia tem seu valor. Contudo, não se engane: não adianta nada chegar no boy com um bom papo, se os movimentos certos não acompanham as suas palavras.

Bem diferente da maior parte dos homens, que não sabe o que significa ter uma linguagem corporal confiante e sedutora, o gay alfa sabe bem como transmitir os sinais de que é um homem de alto valor através do seu corpo.

E como ele faz isso?

Pesquisando. Lendo. Aprendendo.

Aliás, a grande sacada por trás da linguagem corporal alfa é que, assim como um músculo que pode ser estimulado até que cresça, ela pode ser aprendida e dominada.

Existem muitos gestos e movimentos que seu corpo pode fazer para apimentar o jogo da sedução. E a forma como cada um é transmitido vai influenciar diretamente nos resultados da conquista.

Isso inclui:

  • Contato visual
  • Expressões faciais
  • Posicionamento da Cabeça
  • Postura
  • Onde você coloca as mãos
  • Presença
  • O jeito que você sente
  • Como você agita as mãos

Para melhorar a linguagem corporal, você primeiro tem que saber como anda a sua atual. Perceba o jeito que você senta, que fica de pé, que caminha, como usa as pernas e mãos, o que faz enquanto conversa com alguém…

Por exemplo, se você ficar olhando o cara de “canto”, como se fosse algo errado, como se estivesse com medo ou receio de olhar diretamente para os seus olhos, dificilmente vai convencê-lo de que é alguém confiante. Concorda?

#6. Aceita a mudança

Enquanto a maioria das pessoas tem medo da mudança, o homem alfa a aceita até com certa empolgação. Sabe por quê?

Porque ele sabe que não há crescimento sem mudança. E que a oportunidade de autodesenvolvimento vale muito mais do que o medo de sacrificar a zona de conforto.

Inclusive, zona de conforto é uma palavra que, definitivamente, não está no dicionário alfa…

Pessoas assim já aprenderam que dúvidas sobre o novo sempre vão existir, e que ser feliz é se arriscar mesmo.

Mais que isso: é dar a cara a tapa, é voar sabendo que se pode cair, é sentir frio na barriga, é não ter medo de se machucar. A felicidade depende da capacidade de suportar uma dose grande de incerteza.

Nós somos feitos pra mudar, e são as mudanças que nos fazem evoluir. Se não fossem as mudanças, seríamos ainda macacos e não humanos.

Lembre-se: mudança é renovação, é recomeço, é aprendizado, é evolução.

#7. Vive com um propósito

Um homem sem propósito de vida é bem semelhante a um guerreiro sem batalha.

Todos precisamos de objetivos. As metas físicas, mentais e espirituais que você define para si mesmo são mais do que apenas coisas que quer realizar: são conquistas que te definem e que te dão motivação para se dedicar ao máximo.

Desconhecer o próprio propósito é o mesmo que não conhecer a si mesmo. É como andar o tempo todo em círculos, sem saber ao certo quem é, do que gosta e o que faz feliz ou triste.

Os homens gays alfa mais carismáticos, poderosos e influentes que eu conheço são indivíduos que possuem um forte entendimento do que querem para suas vidas e não se deixam abalar pelas opiniões dos outros.

Então, responda rápido:

  • Por que você nasceu?
  • Por que você vive?
  • Qual é o propósito da sua vida?

Não sabe?

Atenção: se você não tem o seu próprio plano de vida, alguém fará com que você se encaixe no plano dele.

Descobrir a própria missão neste mundo é a revelação que permite que tudo faça sentido.

E mais: saber a resposta dessas perguntas é de extrema importância para aumentarmos a nossa autoestima. Isso porque quem vive uma vida ditada pelo “sistema” e não tem uma opinião própria do que é certo ou errado para si mesmo, não tem condições de se apreciar.

Por outro lado, quando sabemos qual é a nossa verdadeira missão, já não nos importamos com o que as pessoas acham da gente. Temos a nossa própria voz e a nossa própria maneira de encarar a vida.

Por isso, não perca nunca o seu porquê de foco. Passe a traçar o seu próprio caminho e procure fazer aquilo que você gosta, aquilo que te deixa apaixonado.

Sei que essa descoberta às vezes pode demorar a acontecer: tem gente que encontra a verdadeira missão e vocação bem tarde na vida.

Mas, depois que você encontrá-la, certamente será um homem bem mais completo. Afinal, você saberá onde esteve, onde está indo e exatamente do que é capaz.

Leia também:
[5 formas pouco convencionais para encontrar o seu propósito de vida]

  • Rodrigo Duda

    Realmente muito boa a matéria, ajudou e muito a definir muitas coisas em minha vida.. Obrigado