Quem quer, dá um jeito

Chega a ser até engraçado – para não dizer triste. O boy some, não te procura há dias, mas você ainda se apega firmemente naquela frase bonita que ele disse na primeira noite.

Tô gostando muito de você….

Grave bem isso: palavras são apenas palavras, atitude é o que vale. Anote na geladeira, na parede, na testa, em qualquer lugar. Mas não esqueça!

Não, não adianta dizer que ama e não apresentar para família. Não adianta sentir saudades e não mover um passo na direção da pessoa. Não adianta querer casar e não se programar nunca para isso. Atitudes mudam histórias, palavras não.

Daí você se sabota, se ilude, se engana. Diz que ele demorou para responder porque estava muito ocupado, que desapareceu dias porque quebrou a tela do celular, que foi seco no WhatsApp porque estava estressado com o trabalho, que desmarcou o encontro de última hora porque teve que salvar a irmã de um assalto…

São tantas explicações e todas elas tentando justificar o óbvio: ele não está a fim de você.

A realidade é uma só: não existe pretexto para falta de interesse. Quem gosta se importa, sente falta, procura, liga, manda mensagem, sinal de fumaça, batuque de tambor.

Se parece que ele está te enrolando, te fazendo de segunda opção, te jogando para escanteio, muito provavelmente ele está mesmo.

Infelizmente, fantasiar justificativas para o bolo na sexta, para a mensagem ignorada no sábado e a foto duvidosa que apareceu no face dele no domingo não vai fazê-lo se apaixonar perdidamente por você.

Pelo contrário. Com tão pouco amor próprio, ele vai é continuar te deixando para a repescagem e te tratando como uma mera foda de segunda-feira.

Então, pare de se enganar, ok?

Ele NÃO quer e ponto final

Porque quem quer de verdade coloca o chip no celular do amigo quando fica sem bateria, paga o dobro para pegar um táxi e chegar a tempo, deixa para trás a festa de aniversário da melhor amiga, o chopp com os colegas de trabalho, o programa imperdível com os primos.

Quem gosta dá um jeito de incluir você nos planos, demonstra o que sente e abre mão do orgulho desnecessário. Te leva para jantar, para um cineminha e apresenta você para os outros sem nenhum tipo de constrangimento.

Quem quer mesmo deixa isso claro nas pequenas coisas. Pega na sua mão no meio da rua, te abraça forte, te beija na testa. Tudo sem olhar em volta, tudo sem olhar para trás. Quem gosta fixa os olhos em você como quem tem tudo o que precisa bem à sua frente.

Quem quer não se importa com passado, com traumas e medos. Se preciso, recomeça do zero, e quantas vezes forem necessárias.

Não tem complicação, nem confusão. É tudo muito simples, tudo muito óbvio.

Não é falta de tempo, é falta de prioridade

Quem gosta dá um jeito, remarca compromisso, atrasa a entrega do último capítulo da monografia, joga para depois aquela reunião de família. Quem gosta escreve de noite para saber como foi o seu dia e reserva o melhor espaço na agenda para te ver.

Quem gosta faz o dia virar noite, o acaso virar objetivo e os dias da semana virarem sábados. Quem quer te ter por perto de verdade não te procura apenas quando dá vontade de transar, ou quando você posta uma foto sem camisa no Instagram.

Muito diferente disso! Quem tá a fim mesmo dificilmente coloca muitos obstáculos – e muitas vezes chega até a omitir certos problemas para não pagar de chato: eu, ocupado agora? que nada, posso trabalhar mais tarde para ficar mais um pouco com você.

Porque quem gosta não deixa para depois o que pode ser feito hoje. Quem quer ficar, fica sem que seja preciso implorar. Quem quer cuidar, simplesmente cuida.

Sim, você fez papel de trouxa

Admita! Não precisa ter vergonha, não existe nada de constrangedor nisso.

As melhores pessoas são enroladas algum dia na vida, sabia? Isso até nos torna mais inteligentes, mais seletivos, mais fortes.

O problema é querer ficar eternamente na situação de vítima. É preciso reconhecer quando você está vivendo sozinho em uma relação e decretar o fim, mesmo que ela nem tenha começado de fato.

Sim, quem quer dá um jeito. E não, ele não quer você.

Então, priorize-se.

Afinal, tudo é uma questão de prioridade. Enquanto você estiver em primeiro lugar na sua própria vida, não vai precisar projetar essa posição na vida de ninguém.

  • Guilherme

    Pode ser, mas, no meu caso, o meu namorado está trabalhando mesmo, por isso ele não me procura há uma semana. Beijos.

  • Luiz Fernando Dos Santos Santo

    Tudo que está no texto é verdade, já passei por situação assim ao ler esse texto vi o tanto que me iludi e sofri por alguém que quer apenas saciar as necessidades fisiológicas

  • Fábio Alves

    Só encontro homens decepcionantes assim. Vêm cheios de carinho, nhenhenhém, palavras bonitas, convida pra passear, ir em casa, isso e aquilo… e depois para de falar com você sem mais nem menos. Homem de verdade tá em extinção.